Respostas
Resposta:
Introdução
Introdução
Em 1917, duas revoluções ocorreram na Rússia e impactaram profundamente os rumos do país e dos demais territórios que formavam o antigo Império Russo.
Como consequência imediata, os russos saíram da Primeira Guerra Mundial e um novo governo se instalou. Esse processo é conhecido como Revolução Russa, e foi responsável por causar repercussões não apenas sobre os povos que viviam naquela região, mas ajudou a construir o mundo do século XX.
Antecedentes históricos
Até 1917, a Rússia estava sob regime czarista (czar é o termo utilizado para denominar o imperador russo). Embora o regime tenha passado por algumas transformações, em conjunto com a Europa, ao longo dos séculos anteriores, o Império Russo era uma das últimas monarquias absolutistas do continente, atravessado por relações de produção feudais (pré-capitalistas).
Por isso, o regime era tido como um dos mais atrasados da Europa. A ainda escassa industrialização russa era predominantemente realizada com capital estrangeiro, portanto não havia no país uma burguesia forte.