• Matéria: Saúde
  • Autor: analivialrn
  • Perguntado 7 anos atrás

A coleta de sangue é amplamente praticada e continua sendo de grande valor para o diagnóstico e tratamento de vários processos patológicos. A sistematização dessa fase e principalmente do processo de coleta evita uma série de erros, retrabalhos e desperdícios de amostras e reagentes, evitando danos aos pacientes e à imagem da instituição e custos desnecessários. Para alcançar esses objetivos, a coleta de sangue utilizando sistema fechado é hoje amplamente utilizada e apresenta algumas vantagens, EXCETO:

a) Segurança e conforto ao paciente, devido à disponibilidade de agulhas de diversos calibres, escalpes e tubos com menor volume.

b) Segurança do profissional devido à ausência do manuseio de sangue.

c) Atendimento à norma regulamentar NR 32.

d) Diminuição do risco de acidentes perfurocortantes.

e) Coleta de maior volume de sangue do paciente, proporcionando a possibilidade de realização de todos os exames utilizando uma única amostra de sangue do paciente.

justifique.

Respostas

respondido por: Danas
18

A alternativa E) é a incorreta.

A coleta de sangue utilizando sistema fechado é hoje amplamente utilizada e apresenta algumas vantagens, como a segurança do paciente e do profissional devido a ausência de manuseio de sangue, o atendimento da NR 32, diminuição de riscos de acidentes com perfurocortantes, entre outros.

Porém, a coleta de uma unica amostra para todos os possíveis testes é impossível.

Alguns testes precisam de sangue coletado em outros momentos, por exemplo, o sangue dos bioquímicos deve ser diferente do sangue do hemograma.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares