Ao se criar uma variável o programador pode optar por já atribuir um valor ou não, mesmo existindo essa opção é uma boa prática de programação sempre inicializar as variáveis para evitar que recebam dados que estejam na memória. #include void main(){ int altura = 1.86; float salario = 7500; double qtd_atomos; bool confirma = false; char genero = 'M'; } Assinale a alternativa que apresenta corretamente a descrição do erro existente no programa anterior. Escolha uma: a. O tipo double na declaração da variável qtd_atomos não é válido. b. A variável altura não pode ser iniciada com um valor de ponto flutuante (Real). c. A variável genero deveria estar recebendo o valor "M" sem as aspas: M. d. A variável salario não pode ser iniciada com um valor inteiro. e. A variável confirma deveria estar recebendo o valor false entre aspas: "false".
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Alternativa que apresenta a descrição do erro existente no programa:
b. A variável altura não pode ser iniciada com um valor de ponto flutuante (Real).
Explicação:
A variável "altura" é do tipo inteiro (int) sendo assim, são atribuídos a ela apenas valores inteiros, logo "altura" teria como parâmetro o valor 1.
Caso queira ver na prática, faça:
altura = altura + 1.14;
printf("\n %d",altura);
Verá que o valor impresso será 2.
Segunda explicação:
altura = 1,86 + 1.14 (o que resultaria em 3) mas como ela só recebe valores inteiros, seria altura = 1 + 1, o que resulta em 2.
Abraços e bons estudos!
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