Questão 7
Próxima
Cientistas criam filmes comestíveis para embalagens
Imagine colocar uma pizza no forno sem precisar retirar a embalagem plástica. A película que a envolve é composta por tomate e, ao ser aquecida, vai se incorporar à pizza e fazer parte da refeição. Esse material já existe e foi desenvolvido por pesquisadores da Embrapa Instrumentação (SP), que fizeram películas comestíveis de diferentes alimentos como espinafre, mamão, goiaba, tomate, e pode utilizar muitos outros como matéria-prima.
"Podemos utilizar rejeitos da indústria alimentícia para fabricar o material, isso garante duas características de sustentabilidade: o aproveitamento de rejeitos de alimentos e a substituição de uma embalagem sintética que seria descartada", afirma o chefe-geral da Embrapa Instrumentação, o pesquisador Luiz Henrique Capparelli Mattoso, que coordenou a pesquisa. A diferença está na matéria-prima. O plástico comestível é fe
Respostas
respondido por:
17
Resposta:
geekie test falem a resta ai sesi paranagua
Explicação:
SAVIOGRANGEIRO:
sesi mossoro aqui
respondido por:
22
O plástico comestível é feito basicamente de alimento desidratado que será misturado com um nanomaterial que servirá para dar "liga", elasticidade ao "plastico comestível".
Porém, essa pesquisa passa por alguns empecilhos, como a definição de uma formula ideal, porém, é uma alternativa em relação ao plastico comum.
Os plásticos são estruturas feitas a base de um substrato do petróleo, é um material bastante durável, demorando até 500 anos para ser degradado pela natureza.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás