• Matéria: História
  • Autor: cecilliacalazape6mw9
  • Perguntado 7 anos atrás

Leia o trecho de texto a seguir.



“[...] A Lei de Terras de 1850, por exemplo, que fora apresentada pela primeira vez em 1843, visava organizar o país para o fim eventual do trabalho escravo – tendo sido votada poucos dias após a interrupção do tráfico. Na verdade, essa história durou até o final do Império. O Objetivo da lei era desestimular os pequenos agricultores ligados à subsistência e impedir a aquisição de terras pelos futuros imigrantes.[..]”

Com base na leitura do texto e em seus estudos, analise as afirmativas a seguir e assinale as alternativas corretas.




A Lei de Terras determinava que a posse das terras no Brasil só seria reconhecida por meio de um documento oficial assinado por um juiz.


A Lei de Terras possibilitava a compra de terras pelos imigrantes no Brasil durante os três primeiros anos de permanência no país.


A Lei de Terras foi articulada pelos membros da elite agrária, visando manter o seu monopólio nas terras agricultáveis no Brasil.


A Lei de Terras foi um fator estimulante para a vinda de imigrantes europeus para o Brasil.


A Lei de Terras impossibilitou os negros alforriados de possuírem terras agricultáveis.

Respostas

respondido por: NandoSabino123
28

Resposta:

A resposta certa é a terceira

respondido por: silvaemariaclara
48

Resposta:

letra A e C

Explicação:

é a lei da propriedade privada, então era necessário ter um documento aprovado pelo juiz, mas os grandes proprietários conseguiam documentos falsos de juízes corruptos, por isso a terras se concentravam no poder dos grandes latifundiários

Perguntas similares