Respostas
Resposta:
Pero Vaz de Caminha, que encontramos de forma sistemática nos diversos autores quinhentistas e seiscentistas quase corresþondiam ao tradicional tema dos hortos das delícias. Nelas se trata da bondade dos ares, da sanidade da terra, da feliz temperança do clima, da abundância e variedade do mantimento, principalmente das frutas, tão estranhas e exóticas, da amenidade e beleza da vegetação, sugerindo a imagem dos formosos jardins e hortos do Éden.
Paraíso Terreal e a convicção de que se aproximavam os tempos escatológicos, a par da vontade de estender a religião cristã a terras novas e do anseio de encontrar o «tão desejado ouro e pedras preciosas» e outros produtos raros. Tudo se conjugava para serem aquelas terras consideradas tão maravilhosas como o verdadeiro Paraíso Terrestre, terras abençoadas que assediavam desde a Antiguidade a imaginação dos Ocidentais
Explicação:
Bom , é isso espero ter te ajudado nesta sua dúvida !
- Tenha uma boa noite (◠ᴥ◕ʋ)
Entre as particularidades descritas por Pero Vaz de Caminha em relação à vegetação, é possível destacar relatos de flores que podiam ser encontradas naquela região. Há menções de termos genéricos como "ervas compridas", "arvoredos", "folhagem" e "mata".
Também são mencionados vegetais específicos usados para a alimentação, como inhame, grãos, sementes, palmeira, palmitos e cana. Há também citações aos troncos das árvores, referidos pelo termo "pau", ou ainda "lenha".
A carta de Pero Vaz de Caminha
O documento, endereçado ao Rei Manuel I de Portugal é considerado como o registro mais fiel da aparência do Brasil no ano de 1500, quando foi descoberto pelos portugueses.
Os registros feitos por Caminha estão entre as primeiríssimas descrições da fauna e das características botânicas da região.
Saiba mais sobre as cartas de Pero Vaz de Caminha em https://brainly.com.br/tarefa/10732822
#SPJ2