• Matéria: Administração
  • Autor: rodrigocarlos1978
  • Perguntado 7 anos atrás

As teorias sobre internacionalização de empresas podem ser distinguidas em duas correntes: a econômica e a organizacional ou comportamental. As teorias da abordagem econômica analisam as tendências macroeconômicas dos países, adotando dados estatísticos relativos ao comércio, câmbio, balanço de pagamentos e questões microeconômicas, como a teoria de custos ou de produção. Já a linha comportamental enfatiza os comportamentos dos indivíduos e dos gestores das grandes corporações. (Fonte: Texto da rota de aprendizagem da aula 3).
Tendo como base a contextualização acima, e a discussão da disciplina “Empresas Transnacionais”, examine as assertivas abaixo, e assinale a alternativa que contém uma análise correta.

I. As abordagens econômicas sobre a internacionalização são orientadas pelas decisões racionais com vistas a otimizar os interesses.

E

II. Essas perspectivas são pertinentes para compreender o processo de inserção internacional de empresas de grande porte.
A As duas assertivas estão incorretas.
B A primeira assertiva está correta e a segunda está incorreta.
C As duas assertivas estão corretas, e a segunda contém elementos que complementam a primeira.
D Apenas a segunda assertiva está correta.
E As duas assertivas estão corretas, mas elas abordam assuntos completamente diferentes, e a segunda não possui nenhuma relação com a primeira.

Respostas

respondido por: vanessafonntoura
0

A alternativa correta é a C As duas assertivas estão corretas, e a segunda contém elementos que complementam a primeira.

Empresas que possuem matriz em seu país de origem e atuam em outros países através da instalação de filiais, são classificadas como empresas transnacionais.

O termo transnacional substitui o termo multinacional, pois o último pode ser interpretado como se a empresa pertencesse a várias nações.

Espero ter ajudado.

Perguntas similares