júlia, 33 anos é casada com pedro, 32 anos. são pais de miguel, 4 anos e júlia está grávida de 7 meses de uma menina que se chamará manuela. pedro é o único que trabalha, pois decidiram que seria melhor se júlia ficasse em casa com as crianças. pedro começou a sentir dores no estômago e ao procurar um médico, após fazer muitos exames descobriu que tem um câncer em estágio avançado, necessitando de muitos cuidados e procedimentos hospitalares. dessa forma, toda a família do casal se organizou para ajudá-los nos cuidados com miguel e para acompanhar pedro ao hospital. pedro relata constantemente o medo de morrer e não conseguir acompanhar o crescimento dos filhos. o pai de pedro, tem ido visitá-lo raramente, relata que não quer acompanhar o sofrimento do filho tão jovem.
Respostas
respondido por:
29
Resposta:
Correto I II e III
Explicação:
respondido por:
5
Resposta:
I. Todo esse processo da descoberta da doença e seu tratamento é um processo ambivalente que traz angústias e ansiedades a todos.
II. A doença de Pedro está na fase terminal, a inexorabilidade da morte se torna concreta e pode dominar a vida familiar. E depois da morte, temos os períodos de luto e resolução da perda.
III. O pai de Pedro está em um momento defensivo de afastamento como se acreditasse no dito popular: “o que os olhos não veem, o coração não sente”.
IV. Essa atitude do pai de Pedro é inadmissível, pois a família necessita de toda a ajuda nesse momento.
Explicação:correto:
I,II,III
corrigido pelo AVA.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás