Sustentabilidade, crise econômica, exclusividade, envolvimento, prazer, exercício criativo, reaproveitamento de materiais, valor afetivo, baixo custo, terapia ocupacional, democratização do acesso aos bens, crítica à lógica capitalista e à multiplicação industrial em larga escala: são vários os motivos que levam cada vez mais pessoas a dedicarem parte do seu tempo a produzir todo tipo de coisa – de gigantescos móveis a delicadas receitas culinárias – com as próprias mãos. E mais ainda: a ensinar outros a fazerem também. (...)A cultura do Faça Você Mesmo – no inglês DIY: do it yourself – ganhou força a partir do boom da internet na primeira década do século 21.(...) Esta cultura é impulsionada pelas redes sociais e vídeos mostrando ideias, gerando economia criativa e conforto no lar de cada um, e acredito que isso só vai aumentar. Esta mudança de comportamento de algumas pessoas podem gerar várias oportunidades de mercado para muitas empresas de produtos e serviços. Este tipo de informação vem de pesquisa do tipo:
Pesquisa de design de produto.
Pesquisa de satisfação do cliente.
Pesquisa de tendências.
Pesquisa de potencial de mercado.
Pesquisa de cliente oculto.

Respostas

respondido por: Danas
0

A alternativa Pesquisa de tendências, é a correta.

A pesquisa de tendências é uma pesquisa que é feita para se identificar o "caminho" que o mercado está tomando, é uma forma de identificar possíveis mudanças no mercado e a criação de hábitos de consumo

A competitividade no mercado de trabalho é muito grande, e a tendência é aumentar ainda mais, e para se manter em um mercado cada vez mais agressivo, os trabalhadores precisam possuir um conjunto de atributos.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares