Respostas
Resposta:
Falando sobre a perspectiva do conceito científico, o relativismo cultural supõe que o pesquisador tenha uma visão totalmente neutra sobre a diversidade cultural, mesmo que seja algo totalmente novo e que cause estranheza. Ou seja, falar sobre o relativismo é não julgar as diferentes culturas e também deixar um pouco de lado sua cultura para expandir sua mente para conhecer outras.
Os valores de cada sociedade só têm sentido no olhar do próprio povo que é adepto aqueles costumes, sendo difícil compreender se visto de um olhar exterior. Para entender sobre cada cultura, os sociólogos e antropólogos precisam se colocar no lugar do outro e tentar entrar em seus costumes, mesmo que isso seja difícil devido a sua grande bagagem cultural.
Exemplo de relativismo cultural: No Brasil, as mulheres usam roupas que deixam barriga e pernas de fora, o que não é aceitável nos países árabes, onde as mulheres ficam totalmente cobertas. É a diversidade cultural e cada um deve respeitar sem achar que a sociedade a qual pertence está correta e a outra errada.
Explicação: