• Matéria: Artes
  • Autor: elireamipe9yzo
  • Perguntado 7 anos atrás

O zoneamento dos ambientes do EAS também deve ser setorizado de acordo com as instalações físicas e função, a fim de identificar os espaços com maior ou menor risco de incêndio.

A compartimentação deve impedir que o fogo se propague de um ambiente ao outro, tanto horizontalmente, quanto verticalmente. Dentre os setores, os que merecem atenção por possuírem maior risco são: apoio ao diagnóstico e terapia (laboratórios), serviço de nutrição e dietética (cozinha), farmácia (área para armazenagem e controle), Central de Material Esterilizado, processamento de roupa (lavanderia), arquivo e área para armazenagem (devido ao material combustível), gerador e subestação elétrica e caldeiras.

Os setores de médio e alto risco devem ser interligados às áreas de circulação ou garagem através de uma antecâmara, e não podem ser utilizados como rota de via de escape.

CARDOSO, C. Atelier VI: Pesquisa e levantamento de dados sobre a temática - Legislação Vigente e normas pertinentes. KROTON, 2018.

Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:

I. Os materiais construtivos empregados devem ter a capacidade de resistir à ação do fogo, em especial do sistema estrutural e das portas dos setores de incêndio.

II. Os sistemas de detecção de incêndio e sinalização devem ser executados em conformidade com as normas brasileiras (NBR 17240:2010 e NBR 9077:2001).

III. As escadas podem ser do tipo protegida (paredes e portas corta-fogo), enclausurada (paredes e portas resistentes ao fogo) ou à prova de fumaça (ambiente com duto de ventilação).

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em: Escolha uma:

a. I, apenas.

b. II e III, apenas.

c. I, II e III.

d. I e III, apenas.

e. I e II, apenas.

Respostas

respondido por: vanessafonntoura
1

A alternativa correta é a d. I e III, apenas.

Os setores de incêndio devem estar dotados de portas  resistentes ao fogo. O fechamento dessas portas deve ser  permanente.

Zoneamento das Unidades e Ambientes Funcionais

  • Áreas críticas- ambientes com risco aumentado de  transmissão, procedimentos de risco, pacientes transmissão, procedimentos de risco, pacientes  imunodeprimidos;
  • Áreas semicríticas Áreas semicríticas- pacientes com doenças pacientes com doenças  infecciosas de baixa transmissibilidade e doenças  não infecciosas; não infecciosas.

Espero ter ajudado.


dutabile: errado
respondido por: sthephaniesc
16

Resposta:

e. I e II, apenas. AVA

Explicação:

Perguntas similares