Respostas
Com o crescimento da tensão em Ruanda, a FPR iniciou o ataque contra as tropas governamentais de Habyarimana, marcando o início da guerra civil em 1990. Essa primeira fase do conflito estendeu-se até 1993, quando um cessar-fogo foi assinado entre as partes.
espero que te ajudado
A Guerra Civil em Ruanda teve início com a formação de milícias tutsis (em 1990) para lutar contra a ditadura de Habyarimana que estava no poder desde 1970. Em 1994, com a morte do presidente, milícias hutus se organizaram e começaram um massacre de tutsis, dando início à Guerra Civil.
Genocídio Tutsi
O estopim foi a morte do presidente, em um ataque ao avião que ele estava. Esse ataque foi utilizado como justificativa para o genocídio, mas o caso não foi esclarecido. A etnia twa também foi perseguida, e o grupo teve uma redução drástica de seu povo.
Eram uma etnia minoritária e suas mortes nunca foram reconhecidas. Hutus moderados também foram mortos. Um fato escandaloso que ocorreu foi a não intervenção da ONU, que não se esforçou para impedir o genocídio. Havia tropas da ONU na região, mas elas não se intrometeram e quando a guerra civil piorou, elas foram retiradas de Ruanda.
Leia sobre a ONU: https://brainly.com.br/tarefa/4050612
#SPJ2