Respostas
Resposta:
A escravidão, também chamada de escravismo, escravagismo e escravatura é a prática social em que um ser humano adquire direitos de propriedade sobre outro denominado por escravo, ao qual é imposta tal condição por meio da força. Muitas das antigas civilizações empregavam e necessitavam do trabalho escravo para a execução de tarefas mais pesadas e rudimentares.
Os escravos eram proibidos de praticarem a sua religião de origem africana ou de realizar suas festas e rituais africanos. Eram obrigados a seguir a religião católica, imposta pelos senhores de engenho, e também era exigido adotar a língua portuguesa na sua comunicação. Porém mesmo com todas as imposições e restrições, não deixaram a cultura africana se extinguir. Escondidos, realizavam seus rituais, praticavam suas festas, conservaram suas representações artísticas e desenvolveram uma uma arte marcial disfarçada de dança, a Capoeira.
As mulheres negras também sofreram muito com a escravidão no Brasil, ainda que os senhores de engenho utilizassem esta mão-de-obra, principalmente, para trabalhos domésticos. Cozinheiras, arrumadeiras e até mesmo amas de leite foram comuns naqueles tempos da colônia.
Resposta:
escravidão
era, geralmente, ocorrida com pessoas negras em países como, por exemplo, portugal.
os portugueses colocavam a pessoa para trabalhar para eles de graça, muitas vezes a pessoa comia o resto de comida dos reis, dormir por muito tempo não ocorria de jeito nenhum.
após anos que isso mudou em alguns povos e eles começaram a ter o seu lazer, mas era muito raro, e não ganhavam nenhum dinheiro com isso. apenas comida boa e direito de dormir o tempo adequado.