Determinada empresa do ramo de industrialização adota um sistema de controle simplificado: as receitas correspondem às entradas de caixa; e as despesas correspondem às saídas de numerário de caixa, como salários pagos, pagamento de contas de água e luz, aluguel, impostos e compras efetuadas (quase sempre à vista ou a prazos curtíssimos) etc.
A implantação de um sistema tão simples de controle em uma indústria de médio porte não seria aceita por:

a) não atender ao Postulado da Continuidade;
b) não atender ao Princípio do Custo como Base de Valor;
c) não atender ao Princípio da Competência de Exercícios;
d) não atender à Convenção do Conservadorismo;
e) não atender ao Postulado da Continuidade.

Respostas

respondido por: vchinchilla22
6

Sabemos que determinada empresa do ramo de industrialização adota um sistema de controle simplificado. A implantação de um sistema tão simples de controle em uma indústria de médio porte não seria aceita por: c) não atender ao Princípio da Competência de Exercícios.

Nessa empresa as receitas correspondem às entradas de caixa, as despesas correspondem às saídas de numerário de caixa, como salários pagos, pagamento de contas de água e luz, aluguel, impostos e compras efetuadas, etc.

Porém, de acordo com o estabelecido no Art. 9, o princípio da competência  estabelece que os efeitos das transações sejam reconhecidas os períodos a que se referem, assim as receitas e as despesas são incorridas sem ter em consideração o recebimento do pagamento.

Perguntas similares