Respostas
A Avon coloca cheiro nas revistas através de uma técnica denominada de microencapsulação ou através da aplicação de fragrâncias no papel impresso.
Tal técnica foi desenvolvida pela empresa 3M no ano de 1965, que foi criado originalmente na produção do papel carbono. Em que o primeiro passo compreende a transformação do perfume em microcápsulas. As microcápsulas são pequenas partículas, que possuem um diâmetro de 1 mm a 1000 mm.
Bons estudos!
Resposta:Através de uma técnica chamada microencapsulação ou aplicação de fragrâncias no impresso, inventado pela 3M em 1965, originalmente desenvolvido na produção do papel carbono. Primeiro, o perfume precisa ser transformado em microcápsulas.
Explicação: Microcápsulas são partículas muito pequenas, de diâmetro entre 1 mm a 1000 mm. Partículas do perfume são revestidas com uma casca protetora, formando as microcápsulas. Com essa parte feita, agora é só imprimir a revista normalmente, como qualquer outra. Só que aí vem a mágica: no local desejado, é impresso uma camada de verniz incolor rico em microcápsulas, que são invisíveis aos nossos olhos. As microcápsulas são rompidas quando passamos a mão ali. E é assim que sentimos o perfume! Esse é o marketing olfativo, quando o impacto é no nariz do cliente!
Espero ter ajudado