Respostas
Resposta:
O principal fator em comum desses rios terem sidos contaminados foi por causa da evolução descomedida das principais cidades e por causa da industrialização crescente em vários ramos.
A principal diferença entre os três, é que enquanto o rios Tâmisa e Reno foram revitalizados pelo governo e deixaram de ser poluídos, o Tietê ainda está em um planejamento de despoluição e continua com aspecto bem ruim.
Um curiosidade é que o rio Tâmisa, que está localizado na Inglaterra, é um modelo consagrado com o sucesso de despoluição de águas, sendo que o mesmo já foi chamado de "O Grande Fedor" e foi responsáveis por muitas epidemias na região.
Explicação:
A diferença entre os dois é que o Rio Tâmisa foi revitalizado pelo governo e uma limpeza massiva do Tâmisa foi realizada. Atualmente é um dos rios mais limpos que correm por uma grande cidade, enquanto o Rio Tietê ainda passa por um plano de descontaminação e permanece altamente poluído.
Rio Tietê e Rio Tâmisa
O Rio Tâmisa, durante a Revolução Industrial, foi fortemente poluído com efluentes tóxicos de curtumes e dejetos humanos que foram para o rio.
O "Grande Fedor" de 1858, como era chamado, foi causado em parte pelo esgoto, despejado no rio, obrigando o Parlamento britânico a ordenar a construção de melhores sistemas de tratamento de efluentes.
Rio Tietê, e um dos rios mais conhecidos do Brasil, altamente poluído e recebe diariamente mais de duas toneladas de resíduos sólidos e esgoto da maior cidade do país, São Paulo.
Esse rio tem até trechos mortos, já que não tem mais vida animal ou vegetal em certos lugares, embora seja despoluído até a foz no rio Paraná, em que despeja as suas águas.
Saiba mais sobre rio do Brasil em: https://brainly.com.br/tarefa/44453643
#SPJ2