Respostas
Explicação:
Por volta dos anos 70 as características dos mercados de trabalho mundiais passaram a ser modificadas e a geração X entrou em campo, trazendo uma revolução que mexeu tanto nas estruturas funcionais das empresas como na visão de empregados em relação a definição de sucesso profissional.
A competitividade, a confiança e a busca por independência cresceu muito entre os trabalhadores da geração X e, consequentemente, a relação entre esforço e recompensa foi modificada, tornando a combinação de riqueza e jovialidade a nova tradução para a palavra sucesso.
A busca constante por melhores oportunidades passou a ser comum e a experiência perdeu parte da sua importância para dar lugar a idéias lucrativas – que podiam levar seus criadores a posições de diretoria de maneira quase instantânea, garantindo a conquista do principal objetivo desta geração.
A busca por especilizações, graduações e cursos de MBA e PHD cresceu – tendo em vista que qualquer meio de se destacar e ficar à frente da competição era válido – e o estilo de vida workaholic passou a ser respeitado e seguido. A vida pessoal começou a se misturar com o ambiente de trabalho, já que nenhuma oportunidade de negócio era descartada, e o objetivo principal era o de alcançar sucesso e riqueza de maneira rápida, permitindo que os resultados do trabalho fossem usufruidos imediatamente.