Respostas
Resposta:
De ruim, no individualismo, podemos destacar os seguintes aspectos:
1º.) A extrema valorização dos interesses pessoais sobre os coletivos. Isto se torna altamente prejudicial, à medida que promove um sentimento egoísta, voltado para a realização pessoal e o esquecimento da coletividade.
2º.) O indivíduo gravitando em torno de si mesmo. Como decorrência, vamos encontrar um indivíduo focado no seu próprio umbigo, atento ao que lhe interessa, despreocupado com o semelhante, mais interessado no que lhe agrada, a despeito da recomendação paulina – “(…) não busca o seu próprio interesse” –, numa antítese do amor (1 Co 13:5). Esta concepção do indivíduo centrado em si mesmo prejudica a visão cristã de família, de corpo.
3º.) A obcecada luta para alcançar resultados a qualquer custo. Um esforço sobre-humano para obtenção de resultados satisfatórios na vida pode levar a desastres iminentes. Querer romper com os obstáculos sem domesticá-los pode não ser o melhor caminho. É preciso ter-se equilíbrio, e o individualismo, por privilegiar a valorização do individual em detrimento do coletivo, põe a perder, muitas vezes, os aspectos mais caros da vida em sociedade, como o companheirismo, a solidariedade, a participação, o envolvimento e a comunhão.
Resposta:
A extrema valorização dos interesses pessoais sobre os coletivos. Isto se torna altamente prejudicial;
A obcecada luta para alcançar resultados a qualquer custo
Espero ter ajudado:)