Respostas
Resposta:
Pierre Dulaine (Antonio Banderas) é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança a alunos de castigo de uma escola pública de Nova York. Dulaine tenta apresentar seus métodos clássicos, mas enfrenta a resistência dos alunos, mais interessados em hip-hop. Para levar a idéia adiante, ele precisa adaptar a sua metodologia.
Ao lado dos alunos, Dulaine cria um novo estilo de dança, mesclando o clássico e o hip-hop. Quando, enfim, consegue a confiança da turma, ele os motiva a aprimorar suas habilidades para uma competição de dança de salão de muito prestígio da cidade.
Explicação:
Filme vem dançar
O filme, narra o cotidiano de uma escola que tem alunos de classe baixa e que são marginalizados e vivem em ambientes com pais alcoólatras ou que se prostituem e que já tiveram algum membro da família morto pelo tráfico ou preso por pratica-lo. Essa escola em Nova york tem em sua direção, uma gestora que demonstra autoridade e bom senso, e tem em seu projeto, um programa de assistência aos jovens infratores , onde eles são obrigados a permanecerem na escola em horário extraclasse, praticando alguma atividade.
No entanto, não ofereciam atividade alguma para os alunos, pois nenhum professor conseguiu ficar naquela turma, até que surge um professor que é dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança de salão para esses alunos. Este educador, foi desacreditado pelos outros profissionais da escola, até mesmo pela diretora e principalmente pelos alunos, pois eles não tinham o interesse em aprender o estilo de dança oferecido pelo professor, Como o professor enfrenta dificuldades em seus métodos clássicos por conta que os alunos se interessavam em Hip-Hop, para lavar a idéia adiante, ele precisava adaptar a sua metodologia.
Como nenhum aluno gostava de aprender a dança de salão. O Professor teve a idéia de propor a eles que participassem de um competição de dança que teria o prêmio em dinheiro, como era dinheiro todos decidiram participar das aulas dele.Com a ajuda dos alunos, o professor cria um novo estilo de dança, mesclando o clássico e o hip-hop, assim despertando o interesse dos alunos , mostrando que através da dança seus alunos estavam aprendendo a se aceitarem e acreditarem em sua capacidade e principalmente aprendendo a conviver com as diferenças e a singularidade dos colegas.