Com base nas informações apresentadas, avalie as informações a seguir. I. As informações descritas demonstram que mesmo nos dias atuais, a maioria das regiões do Brasil apresentam uma forte desigualdade na distribuição de terras. II. Na região Nordeste houve um intenso regime escravista, e ocorreu também relações de dominação. Consequentemente, essa é uma das partes do país em que existe uma maior concentração de terras. III. A região Centro-Oeste ainda apresenta um alto índice de pobreza e possui uma enorme desigualdade na divisão de terras, o que demonstra que existem dois parâmetros na região: os grandes latifundiários continuam enriquecendo, e a população pobre continua na miséria, mesmo que a região esteja se desenvolvimento economicamente. IV. As informações demonstram a disparidade entre a região Sul e Nordeste, demonstrando que essa última tem bem menos problemas em termos de desigualdade social. Está correto apenas o que se afirma em I e II, apenas. I, II e IV, apenas. II, III e IV, apenas. III e IV, apenas. I, II e III, apenas.
Respostas
respondido por:
7
e. I, II e III, apenas.
A desigualdade social e econômica consiste em um dos grandes problemas enfrentados pela comunidade global, visto que o capitalismo é um ponto muito importante.
Tal desigualdade ocorre através do crescimento da camada financeira mais rica, que possui a maior parte do capital, sobrepondo-se em relação a uma parcela mais pobre, que comumente ocupa os cargos básicos do mercado de trabalho.
Diversos pesquisadores realizam estudos relacionados à desigualdade social brasileira defendem que tal questão está correlacionada com problemáticas mais complexas.
Bons estudos!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás