• Matéria: Saúde
  • Autor: leilamariad391
  • Perguntado 7 anos atrás

Nesse primeiro ciclo vamos discutir sobre uma situação que tem se tornado comum que é o compartilhamento de dados genéticos. Abaixo temos uma breve informação que servirá para orientar a nossa discussão e sugestões de leitura que a complementam. Leia-as com atenção e interprete com critério pois sua opinião será fundamental para incrementar o nosso exercício! Bom estudo!! Compartilhamento de dados genéticos: há consentimento? Segundo um artigo publicado na BBC, empresas que tem realizados exames de DNA tem compartilhado estes dados com a indústria farmacêutica e com instituições policiais. Como justificativa, eles dizem que isso auxilia no desenvolvimento de novos medicamentos e técnicas bem como, auxilia na prisão de criminosos envolvidos em estupros e assassinatos. Pensando que cada indivíduo é único e possui seu próprio genoma, isso seria possível uma vez que existem pequenas variações dentro genoma que podem ser identificados (em casos criminais) ou em possíveis doenças. Vamos conhecer mais! Sugestões para leitura: Fogarty, Philipa. Como empresas estão ganhando dinheiro com seu DNA. Disponível em : Acesso em 29 de agosto de 2019.

Respostas

respondido por: Danas
17

As empresa ganham dinheiro com o seu "DNA" através da fidelização de um conjunto de clientes a sua marca, ao seu nome no mercado.

Biologicamente, não existe DNA em um produto ou empresa, porém, figurativamente, existe sim o DNA da empresa e do produto, é a sua essência, como a qualidade de um produto, a fidelidade da empresa, a cultura e o clima organizacional.

Mas, sim, ter uma marca, um suposto "DNA" da empresa ou de um produto é uma forma de garantir qualidade e entregar valor para o cliente, é uma forma de obter vantagem competitiva.

Perguntas similares