Respostas
Resposta: Ele não acredita.
Explicação: Para ele o pensamento é a unica coisa que poderia ser considerada verdadeira, porque o pensamento por si só, prova sua existência, nesta posição, Descartes fez surgir sua célebre frase: “Penso, logo existo”.
Depois, Descartes foi em busca da idéia de perfeição, e chegou a conclusão que isto não se origina dos sentidos e sim da razão, pois sabemos o que falta nas coisas para torná-las perfeitas.
Então ele foi finalmente em busca de saber racionalmente se Deus existe ou não, ignorando todas as religiões e etc. Logo notou que um ser perfeito não poderia ter sido criado pelo nada, pois nada gera nada, e muito menos um ser perfeito, Descartes também afirmou que um ser imperfeito não poderia ter sido o criador de um ser perfeito, pois o menos não pode ter sido a causa do mais.
A idéia de perfeição nasce com a gente, é uma idéia inata, então essa idéia em nossa mente sugere a existência de um ser perfeito, assim comprovando que ela criou este ser e colocou em nossa razão, e esse ser pode ser chamado de Deus.
Espero ter ajudado.