• Matéria: Português
  • Autor: isaah4356
  • Perguntado 7 anos atrás

Gente eu tenho um trabalho para apresentar eu queria que vocês me ajudasse qual produto eu poderia qualquer coisa de casa que eu poderia pegar para vender para a professora e a convencer a comprar e eu sou a vendedora e ela a que vai comprar e como eu ia falar

Respostas

respondido por: renatafn051
0

Resposta:

. Respeite o processo da venda

Para uma venda bem-sucedida, é preciso respeitar as etapas do processo de vendas:

2. Ouça o que seu cliente tem a dizer

O vendedor precisa saber falar menos e ouvir mais. É ouvindo que as oportunidades aparecem.

3. Nunca discuta com um cliente indeciso

É comum termos clientes que “sugam” o que podem dos vendedores e não estão nem aí para a relação de negócios. Eles acham que somente eles devem ganhar e que você deve agradecer a Deus por tê-lo como cliente. Nesse momento, é preciso ter bastante calma para não se irritar.

Você pode resolver esse problema se colocando no lugar dele.

Diga a ele que compreende (não que concorda) a situação e questione se existe algum outro fator que impede a compra naquele momento. Assim, você descobrirá quais são as “desculpas” que ele tem e trabalhar em cima do que realmente o impede de fechar negócio.

Caso a abordagem não seja feita dessa maneira, você acabará cedendo a pedidos que não cabem ao contexto da venda. Percebendo isso, a tendência é que esse tipo de cliente te aperte ainda mais.

Então se lembre: nunca discuta com seu cliente, mantenha-se firme em sua argumentação.

4. Prepare-se para contornar objeções

O cliente que não deseja comprar um produto simplesmente dá as costas e sai de sua loja. O cliente indeciso, mas que deseja muito adquirir um produto ou serviço, faz objeções.

É nesse momento que deve entrar em cena “a arte da venda”.

Para o contorno de objeções ser bem-sucedido, o vendedor deve ter treinamento constante sobre técnicas de vendas, conhecer o produto que vende — o conhecimento técnico faz muita diferença nesse momento —, enfatizar o excelente pós-venda da empresa e agregar tudo isso à sua experiência como vendedor.

5. Conte uma história

Contar histórias de sucesso de outros clientes indecisos ao adquirir seu produto, por exemplo, transmite ainda mais empatia. Mas fique atento a essa dica: conte histórias verídicas, nunca as invente! Isso pode afetar negativamente a reputação da sua loja de veículos.

Quer melhorar ainda mais as oportunidades de venda em sua empresa com mais dicas para convencer o cliente? Então aprenda essas dicas para aumentar suas vendas de automóveis e garanta mais sucesso nas vendas.

Como você convence um cliente na hora de fechar negócio?

1. Fale um pouco mais sobre a empresa

Ao encaminhar o cliente até os carros que ele deseja conhecer, comece a conversa falando sobre a história da empresa. Mostre credibilidade na sua loja de carros e comente sobre os anos de trabalho e trajetória de atuação que possuem até agora. Relate curiosidades e dificuldades que foram superadas para que os clientes conseguissem atingir seus objetivos e como a empresa ajudou nisso. Demonstre firmeza e segurança ao contar qualquer história.

2. Pergunte sobre as preocupações do cliente

Existem diversos fatores que podem influenciar a indecisão do cliente, como a vontade de toda a família, segurança do veículo, a capacidade real de compra, o automóvel ideal, a cor desejada, a credibilidade da empresa, a forma de pagamento, entre outros motivos que fazem com que ele recue e se mantenha na dúvida.

Ao perguntar quais as preocupações ele tem e como a loja de carros pode ajudar, é hora de começar a trabalhar um a um desses medos de forma cautelosa e persuasiva. Vale ressaltar que mesmo buscando uma solução para sanar as dores dos clientes, o bom vendedor de carros não pode em hipótese alguma realizar algum tipo de pressão. pressionar.

É necessário deixar todas as informações claras, quebrando as barreiras impostas e desenvolvendo o diálogo.

3. Entenda suas expectativas

Em muitos casos, o vendedor não consegue entender as reais preocupações do cliente, que acaba indo embora sem fechar o negócio. Não tenha medo de fazer perguntas e questionar as expectativas do cliente. Só assim saberá qual o melhor produto para oferecer.

Caso o carro apresentado atenda todas as expectativas, é hora de falar em valores. Não deixe que o “vou pensar” acabe com sua venda. Se o cliente entrou na revendedora autorizada, é porque ele quer fechar negócio e se não for em sua loja, será em outra.

Um bom atendimento entendendo as necessidades do cliente é primordial para o fechamento de contrato.

4. Dê facilidades de pagamento

Muitas vezes o cliente não gosta de assumir que o grande problema de sua indecisão é a preço do veículo.

Independente do valor, ofereça facilidades de pagamento que possam caber no bolso dos compradores ou já tenha uma margem de desconto em mãos para aplicar na negociação. Este pode acabar sendo um grande diferencial entre você e outras lojas de carros que possuem os mesmos modelos de automóveis à venda.

5. O que fazer quando o cliente quer adiar a compra?

Caso o cliente tenha procurado um automóvel com características específicas e você tenha apresentado as propostas ideias para ele, atendendo suas expectativas tanto em desempenho quanto em preço, é hora de questionar se ele quer fechar o negócio agora.

.

Perguntas similares