Respostas
Resposta:
Explicação:
Os indígenas foram menos escravizados que os negros, que foram trazidos da áfrica. Isso devido ao fato da igreja "proteger os indígenas" contra a escravidão, catequizando-os, mas eles trabalhavam no clero. Muitos no início do "descobrimento" trabalhavam na extração de pau-brasil. Haviam também indígenas que faziam trabalhos junto com os bandeirantes (que inclusive eram muitas vezes pessoas filhos de portugueses com indígenas) na extração de drogas do sertão e na luta contra tribos inimigas. Já os escravos africanos trabalharam primeiramente nas plantações e engenhos de cana-de-açúcar e posteriormente na mineração e no plantio de café. Eles não tinham "proteção" da igreja, que pelo contrário, apoiava a escravidão negra. Viviam em condições precárias nas senzalas, com muitos castigos e apagamento cultural.
Resposta:
Explicação:
Os escravos Negros, tinham o trabalho duro ,como construir casas, trabalhos nos campos, etc, e eram constantemente mutilados pelos seus senhores.
E os "escravos indígenas eram sempre mais domésticos, porque não aguentavam trabalhos tão duros, e a igreja chamavam eles de "puros" ou ingenus por conta que eles não tinham um "Deus" para adorar, e grande parte deles foram "adotados" ( vamos disser assim) pela Igreja Católica.
Espero ter ajudado. . .