No Modelo de nuvem SaaS (Software as a Service) a capacidade oferecida ao cliente é para utilizar os aplicativos do servidor executados na infraestrutura em nuvem. Os aplicativos estão acessíveis a partir de vários dispositivos de clientes através de uma interface thin client, como o navegador da web (como por exemplo, e-mail com base na web) ou através de uma interface de programa. Qual característica a seguir NÃO pode ser considerada uma vantagem do SaaS?
Servidores são propriedade dos clientes.
Atualização constante do software sem preocupação para o cliente.
Os clientes podem ter permissão para alterar algumas definições de configurações de aplicativos para personaliza-los.
PAYG (pay-as-you-go).
Uso escalável
Respostas
A alternativa correta é a Os clientes podem ter permissão para alterar algumas definições de configurações de aplicativos para personaliza-los.
Do inglês, “software as a service”, SaaS é o tipo de serviço online mais conhecido e utilizado, por exemplo, por serviços de e-mail.
Um exemplo de SaaS amplamente utilizado pelas empresas são os softwares do G Suite, que oferecem diversas ferramentas de comunicação e colaboração e permitem realizar tanto o armazenamento de arquivos na nuvem quanto a criação e o compartilhamento de documentos com vários usuários na plataforma online.
O SaaS não é aconselhável quando as organizações seguem uma legislação que não permite a hospedagem de dados fora da empresa ou os requisitos de segurança e SLA são críticos e não podem ser oferecidos pelo provedor dos serviços.
Espero ter ajudado.
Resposta: Servidores são propriedade dos clientes.
Explicação: Com certeza que é uma desvantagem deixar como prioridade para os clientes procurarem um servidor, a não ser que ele tem conhecimento, mas no caso a maioria das pessoas não tem.