Respostas
Resposta:
As colônias tinham, para os países europeus, funções diversas: serviam para explorar gêneros agrícolas, para retirar recursos minerais e também para enviar a população "indesejável".
Eram, portanto, tanto uma importante fonte de lucros para os Estados Nacionais europeus como uma forma de livrar-se de minorias religiosas (como os Puritanos ingleses, enviados para os Estados Unidos) e de dissidentes políticos, como casas nobres menores, que não participavam diretamente do poder real na Europa.
Explicação:
Para a Europa, as colônias americanas na Modernidade tinham a função de: consolidar seu poder político externo; ser fonte de lucros através da comercialização de matéria-prima e/ou metais preciosos; estabelecer o projeto cristão no Novo Mundo.
Em relação à conversão, esse projeto fazia mais parte dos países ibéricos, que tinham uma aliança com a Igreja Católica. Já os ingleses e franceses passavam por guerras de religião durante a Idade Moderna devido às reformas.
Portanto, a América se tornou o destino de exílio para muitos dissidentes.
Primeira Modernidade
Convencionou-se a determinar seu início com a transformação cultural renascentista, mas desde a Baixa Idade Média a Europa vivia uma mudança paulatina acerca da sua política de estado.
Locais como a França, Portugal e Espanha passaram a centralizar seu poder nas mãos das monarquias, dando início ao Absolutismo.
O sistema econômico adotado foi o Mercantilismo, que dava às coroas o monopólio comercial do país. Foram os estados que financiaram a expansão marítima e comercial.
Sobre a Idade Moderna, confira: https://brainly.com.br/tarefa/38730431
#SPJ2