Mudanças são inevitáveis para se manter competitivo no mercado de trabalho. Profissionais e empresas precisam se ajustar para atender as demandas dos clientes cada vez mais exigentes. Vejamos o trecho da reportagem abaixo:
“Ao mesmo tempo, o RH deverá ser hábil para acompanhar as mudanças e novas ferramentas, que devem surgir em ritmo ainda mais intenso. Por isso, é importante estar aberto a novos mindsets, ser capaz de absorver métodos diferentes e conseguir se adaptar a tecnologias cada vez mais avançadas.
Percebe-se que o caminho para o futuro não se apoia nem nas práticas do passado ou em uma postura totalmente revolucionária. O segredo para que o RH tenha um bom desempenho está no equilíbrio entre a experiência e a novidade.
O design organizacional proporciona um novo olhar para as empresas e a maneira com que elas desenvolvem seus processos internos. Os profissionais que compreendem e aplicam esse conceito são capazes de propor soluções que consideram a importância do raciocínio humano auxiliado pelas informações fornecidas por ferramentas digitais.”
Sobre o tema mudança organizacional, explique com suas palavras, suas etapas de acordo com Chiavenato (2008) e também os tipos de mudança para o mesmo autor.
Respostas
respondido por:
14
As etapas da mudança organizacional conforme o trabalho de Chiavenato (2008) são: a fase pioneira, fase de expansão, fase de regulamentação, fase de burocratização e a fase de flexibilização e de readaptação à própria flexibilidade.
Os tipos de mudança podem ser exógenos ou endógenos, isto é, externos ou internos à organização. É normal que em toda organização ocorra a resistência à mudança, visto que os colaboradores já estão acostumados com o funcionamento atual da empresa e parte deles teme mudanças.
Abraços!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás