Segundo Saussure (2006), a ciência que estuda a língua passou por três fases sucessivas. Os primeiros estudos foram designados de __________, inaugurados pelos __________ e tendo continuidade com os franceses. Em seguida, surge a _________, que se ocupava com a ___________, com os costumes, as instituições e se apegava mais à língua escrita do que à falada. Na terceira fase da evolução dos estudos da língua, surgiu a _________________, que se ocupa em estudar as origens da _____________ comparando-as em sua evolução com a relação entre o sânscrito, o germânico, o grego, o latim, dentre outras.
Diante do exposto, na sequência, assinale a alternativa que preencha as lacunas corretamente.
Alternativas
Alternativa 1:
Gramática, Gregos, Filologia, História literária, Gramática comparada, Língua.
Alternativa 2:
Gramática comparada, Gregos, Filologia, História literária, Gramática, Língua
Alternativa 3:
Língua, Gregos, Gramática, Gramática comparada, Filologia, História literária.
Alternativa 4:
História literária, Gregos, Gramática comparada, Gramática, Língua; Filologia.
Alternativa 5:
Filologia, Gregos, Língua, Gramática, Gramática comparada e História literária.
Respostas
A alternativa 5 está correta.
Nesse contexto linguístico podemos reforçar a afirmação que o atendimento das linguagens fazem parte do processo de desenvolvimento do aluno, pois no estruturalismo, as estruturas que sustentam todas as coisas que os seres humanos fazem, pensam, percebem e sentem.
Deste modo, estruturalismo pode ser observado como a crença de que os fenômenos da vida humana não são inteligíveis exceto através de suas inter relações, ou seja, estas relações constituem uma estrutura.
Resposta:
Alternativa 1: Gramática, Gregos, Filologia, História literária, Gramática comparada, Língua.
Explicação:
Resposta na pág. 17 do livro de Língua Portuguesa: Leitura, Produção de Texto e Literatura Infantil da UniCesumar, no quarto e quinto paragrafo.