Sobre a forma de compreender a interferência das cognições na determinação dos comportamentos, assinale a alternativa incorreta.
A) Watson não aceitava que o estudo das cognições fosse competência da psicologia. Entendia que, para ser reconhecidamente uma ciência, a psicologia deveria se limitar ao estudo de fatos públicos
B) Para Watson, aquilo que não pudesse ser objeto de observação consensual (isto é, que não fosse observável por pelo menos duas pessoas) não poderia ser objeto da psicologia. Portanto, as cognições, que só podem ser percebidas pelo próprio sujeito que pensa não podem ser objeto de estudo da psicologia.
C) No Behaviorismo Radical de Skinner, o homem se comporta com o objetivo de obter as ocorrências que seguem seu comportamento. Em outras palavras, o homem se comporta para obter o reforçamento.
D) Skinner aceitava estudar todos os fenômenos comportamentais. Na sua concepção de comportamento, estavam incluídos tanto os eventos externos quanto os eventos internos (pensamentos, emoções, sensações etc..), que deveriam ser compreendidos como sendo controlados pela história genética e ambiental do indivíduo e não pela própria pessoa, como agente criador, dotado de vontade e propósitos.
E) O Behaviorismo Cognitivo parte da premissa de que existem processos internos de cognição, que exercem mediação entre os estímulos do ambiente e a emissão do comportamento pelo indivíduo
Respostas
respondido por:
1
A alternativa E está correta.
As teorias de Watson na perspectiva Behaviorista se interligam com as reflexões de Skinner, onde o condicionamento respondente é um tipo de interação em que a resposta é apresentada imediatamente após a apresentação do estímulo do funcionário.
Para ser mais exato, a obtenção do comportamento condicionado, é formada por esses estímulos, relacionados a uma determinada resposta,onde o condicionamento operante é um mecanismo que premia essa resposta até ele ficar condicionado a associar a necessidade à ação.
anapfanfic:
A resposta era C, mas não entendi o porquê...
respondido por:
9
Resposta:
C
Explicação: A pessoa se comporta para obter uma consequência, essa consequência pode reforçar ou não o comportamento. Desse modo, a pessoa se comporta para obter uma consequência e não um reforçador.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás