• Matéria: Filosofia
  • Autor: graciele3107
  • Perguntado 9 anos atrás

Quase todos que escreveram sobre os afetos e a maneira de viver dos homens parecem tratar não de coisas naturais, que seguem as leis comuns da natureza, mas de coisas que estão fora da Natureza. Parecem, antes, conceber o homem na Natureza qual um império num império [IMPERIUM IN IMPERIO]. Pois creem que o homem mais perturbado que segue a ordem da Natureza, que possui potência absoluta sobre suas ações e que não é determinado por nenhum outro que ele próprio. Ademais, atribuem a causa da impotência e inconstância humana não à potência comum da Natureza, mas não sei a que vício da natureza humana, a qual, por isso, lamentam, ridicularizam, ou, o que mais das vezes acontece, amaldiçoam; e aquele que sabe mais arguta ou eloquentemente escarnece a importância da mente humana é tido como divino. (Marilena Chaui, 2011). Marque a alternativa CORRETA.
A) Para alguns escritores, o ser humano são senhores de suas ações, que são determinadas por ele próprio.
B) O ser humano é determinado a viver dentro de padrões que lhes são impostos e, que portanto não deve pensar coletivamente.
C) O ser humano é viciado natural do seu modo de ser e, o resultado é uma alienação social.
D) Muitos que escrevem sobre os afetos e a maneira de viver dos homens, creem que apesar do seu espírito afetivo, não contribuem para o desenvolvimento pessoal ou coletivo.
E) O ser humano, segundo alguns escritores, são passíveis de mutações que levam a uma situação de submissão pessoal.

Respostas

respondido por: Josie19
227
a) para alguns escritores, o ser humano...

graciele3107: resposta corretíssima
Lolyka: super certa sua resposta confirmei no http://questoesdeadministracao.blogspot.com.br/
respondido por: sulima2809
46

Para alguns escritores, o ser humano são senhores de suas ações, que são determinadas por ele próprio.

Perguntas similares