Isadora Faber e sua história
A estudante Isadora Faber, 14 anos, do Ensino Fundamental na Escola Básica Municipal Maria Tomázia Coelho, de Florianópolis - SC, iniciou no dia 11 de julho de 2012 uma FanPage chamada “Diário de Classe - A Verdade”. Com o objetivo de mostrar a realidade de sua escola, pegou o celular e começou a retratar todos os problemas que lá se apresentavam. A precariedade disto, a falta daquilo vêm à tona por intermédio das fotos e dos textos do “Diário de Classe”. Uma linguagem clara e dinâmica despertou a atenção das autoridades municipais, da imprensa e da sociedade local e nacional. Logo, Isadora tornou-se uma celebridade das causas sociais do país. E a escola Maria Tomázia passou a se transformar em um local mais digno e menos abandonado.
A descrição da história da estudante Isadora Faber, que fez uma página para mostrar o cotidiano de sua escola, mostra que uma rede social foi utilizada como ferramenta de
a) integração do ensino escolar com as novas tecnologias digitais.
b) comunicação de informações antes restritas ao ambiente escolar.
c) conexão de fins acadêmicos entre diversos estudantes do país.
d) divulgação de novos conceitos pedagógicos no ambiente escolar.
e) inclusão digital de alunos da rede pública de ensino catarinense.
Respostas
respondido por:
10
b) comunicação de informações antes restritas ao ambiente escolar.
A proposta desenvolvida pela aluna Isadora Faber consistiu na efetivação da comunicação de informações, que antes se encontravam restritas ao ambiente escolar, de forma invisível.
Por conta disso, através desta ação, autoridades consideraram a situação, possibilitando a melhora da estrutura da escola, promovendo melhores condições aos alunos, em relação ao aprendizado.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás