Respostas
Resposta:
O aborto é a interrupção (espontânea ou induzida) da gravidez, com a expulsão de um embrião ou de um feto antes do final do seu desenvolvimento. A gravidez pode ser interrompida de modo espontâneo ou por indução, por várias causas e motivos.
O aborto espontâneo surge quando a gravidez é interrompida de maneira involuntária, ou seja, sem que seja por vontade da mulher. Neste caso, ocorre a expulsão involuntária, casual e não intencional de um embrião ou feto antes de 20 a 22 semanas de gestação. Pode acontecer por vários fatores biológicos, psicológicos e sociais, incluindo a idade avançada da gestante, o histórico de abortos espontâneos anteriores, as anomalias cromossômicas do feto ou embrião, doenças vasculares, problemas hormonais, infecções, anomalias uterinas, trauma acidental ou intencional e intoxicações químicas.
O aborto induzido é um procedimento usado para interromper uma gravidez deliberadamente, por razões médicas admitidas pela legislação em vigor ou clandestinamente por pessoas leigas, o que configura crime.
Ha varias maneiras de ocorrerem um aborto! Entre elas podemos citar
remédios para que as pessoas tomassem sozinha ou podia fazer um procedimento de cerca de uma hora na clínica. Os medicamentos seriam menos invasivos, mas. A pessoa sentiria mais dor. Mas que ambas as opções eram seguras. Para não sentir dor, muitos escolhem o procedimento. -