Respostas
olha nao tem 30 linhas mas quando vc for passar pro caderno vai ter mais ok ;)
Trata-se de um crime de ódio. O conceito surgiu na década de 1970, com o fim de reconhecer e dar visibilidade á discriminação, opressão, desigualdade e violência contra as mulheres. O feminicídio é ainda maior com mulheres negras, como o caso de Marielle Franco, a vereadora foi morta por tiros. De acordo com o mapa da violência de 2015, mostra que a taxa de assassinatos aumentou 54% em 10 anos. El Salvador é considerado o país mais violento do mundo para as mulheres.
Todos os dias mulheres morrem, só pelo fato de serem mulheres. Recentemente, uma moça chamada Rayane, de 16 anos, foi vítima por não aceitar ter relações sexuais com um homem que lhe deu carona. Por isso e por tantos outros crimes, nós mulheres devemos tomar mais cuidado com quem nos relacionamos, com quem nós fazemos amizades, porque, quem menos a gente espera, pode fazer o mal.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Mães e pais devem educarem os seus filhos desde pequenos como tratar uma mulher, o Ministério da Educação deve fazer palestras nas escolas, o CONAR - Conselho Nacional de Autorregulação Publicitaria deve produzir propagandas para todas as pessoas verem, e o Poder Legislativo devem fazer uma Lei mais rigorosa.
Resposta:
O feminicídio é o homicídio praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher (misoginia e menosprezo pela condição feminina ou discriminação de gênero, fatores que também podem envolver violência sexual) ou em decorrência de violência doméstica. A lei 13.104/15, mais conhecida como Lei do Feminicídio, alterou o Código Penal brasileiro, incluindo como qualificador do crime de homicídio o feminicídio.
Tipos de feminicídio
A Lei do Feminicídio não enquadra, indiscriminadamente, qualquer assassinato de mulheres como um ato de feminicídio. O desconhecimento do conteúdo da lei levou diversos setores, principalmente os mais conservadores, a questionarem a necessidade de sua implementação. Devemos ter em mente que a lei somente aplica-se nos casos descritos a seguir:
Violência doméstica ou familiar: quando o crime resulta da violência doméstica ou é praticado junto a ela, ou seja, quando o homicida é um familiar da vítima ou já manteve algum tipo de laço afetivo com ela. Esse tipo de feminicídio é o mais comum no Brasil, ao contrário de outros países da América Latina, em que a violência contra a mulher é praticada, comumente, por desconhecidos, geralmente com a presença de violência sexual.
Menosprezo ou discriminação contra a condição da mulher: quando o crime resulta da discriminação de gênero, manifestada pela misoginia e pela objetificação da mulher.
Quando o assassinato de uma mulher é decorrente, por exemplo, de latrocínio (roubo seguido de morte) ou de uma briga simples entre desconhecidos ou é praticado por outra mulher, não há a configuração de feminicídio. O feminicídio somente qualificará um homicídio nos casos descritos nos tópicos acima.
Explicação:
Espero ter ajudado