• Matéria: Português
  • Autor: brenorodrigues201312
  • Perguntado 7 anos atrás

Me ajudaaaa!!!! Preciso de um resumo sobre o livro do Sherlock Holmes "O homem do Labio Torcido"

Respostas

respondido por: manoelaignaciosoares
8

Resposta:

ExplicaçTravou-se uma luta longa entre minha vaidade e o amor ao dinheiro, e por fim venceu o dinheiro. Desisti do jornalismo e vim sentar-me, dia após dia, na mesma esquina do início, inspirando piedade com o rosto horrendo e enchendo os bolsos de moedas.

Watson começa essa história quando recebe em sua casa Kate Whitney, uma grande amiga de sua mulher. Segundo o relato de Kate, seu marido estava sumido havia dois dias e a causa ela já sabia: ele era viciado em ópio e provavelmente estava no antro dos viciados na cidade. Watson então se dirige para lá em busca do homem. Mas qual não é a sua surpresa quando encontra Sherlock Holmes disfarçado junto aos viciados.

Descobriu, como tantos outros, que é mais fácil adquirir um vício que livrar-se dele, e durante anos viveu escravo da droga, inspirando uma mescla de horror e compaixão a seus amigos e familiares.

O caso de Holmes era o sumiço de Neville Saint Clair, um homem de situação financeira confortável que estava sumido a alguns dias após ter sido visto naquele mesmo local pela sua esposa. Ao contrário do que pensou Watson, Saint Clair não era viciado em ópio. E o seu sumiço era um verdadeiro mistério para a polícia, que prendeu o mendigo Hugh Boone como o principal suspeito de matar Saint Clair.

Mas quando Holmes foi até a casa de Neville o caso foi solucionado. Hugh Boone era na verdade Neville Saint Clair, que se maquiava e se passava por mendigo para conseguir o dinheiro que sua mulher acreditava que vinha de um trabalho convencional. Mas o grande objetivo desse conto era levantar os problemas sociais que o ópio vinha causando em Londres. E Conan Doyle aproveitou o seu famoso personagem para dar vazão aos seus pensamentos sobre os danos causados pelo consumo de drogas.

Através da penumbra era possível distinguir vagamente numerosos corpos, deitados em posições estranhas e fantásticas, com os ombros arqueados, os joelhos dobrados, a cabeça atirada para trás e o queixo apontado para cima.ão:

Perguntas similares
5 anos atrás