Na segunda metade do século XX, com a intensificação do crescimento econômico mundial, os problemas ambientais se agravaram e começaram a aparecer com maior visibilidade para amplos setores da população, particularmente dos países desenvolvidos, os primeiros a serem afetados pelos impactos provocados pela Revolução Industrial.

DIAS, Reinaldo. Gestão ambiental: responsabilidade social e sustentabilidade. 3. ed. [3. reimpr.]. São Paulo: Atlas, 2019. (Adaptado).

A partir das informações acima e considerando as mudanças socioculturais dominantes na sociedade em meados das décadas de 60 e 70, avalie as afirmativas a seguir.

I. Nesse período, houve os primeiros esforços para uma consciência ecológica e ativa.
II. O grande marco de alerta para reflexões acerca das questões ambientais foi o lançamento da obra Primavera Silenciosa, no ano de 1962, pela bióloga Rachel Carson.
III. Com a intensificação de consequências ambientais, sociopolíticas e econômicas, surge a percepção de que o desenvolvimento é necessário, desde que atenda às necessidades atuais satisfatórias, sem comprometer a manutenção das gerações futuras.

É correto o que se afirma em:
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
II, apenas.

Alternativa 3:
I e II, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.

Respostas

respondido por: fernandocoelhoo
18

Resposta:

1,2 e 3

Explicação:


andersonrodriguessil: II, II e III PAGINA 17 DO LIVRO
respondido por: makmorales
11

Alternativa 5; pode-se apontar que durante as décadas de 60 e 70 surgiram os primeiros esforços para a criação de uma consciência ecológica e ativa., que acabaram ecoando nas três décadas seguintes, principalmente a partir do ano 2000.

A obra Primavera Silenciosa (1962) criada pela bióloga Rachel Carson foi um dos grandes marcos para o surgimento dessa consciência ecológica, sendo que as consequências ambientais das ações humanas começaram a se tornar cada vez mais perceptíveis.

Abraços!

Perguntas similares