• Matéria: Administração
  • Autor: marcosvinicius1729
  • Perguntado 7 anos atrás

Em uma situação hipotética, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), decidiu abrir licitação para a aquisição de insumos hospitalares. Assim sendo, diante de tal necessidade, o setor responsável pelo pedido de compra, solicitou ao departamento de licitação que as providências necessárias para a compra fossem tomadas com a maior brevidade possível, pois o hospital contava com um estoque de insumos que daria no máximo para mais 60 dias. Na correria, para que o procedimento de compra fosse aberto, o departamento de licitação esqueceu de divulgar a intenção de compra (Edital de Licitação), inviabilizando assim o acesso à informação aos fornecedores interessados. MONTEIRO, Daniela Carla; SONCIN, Juliano Miqueletti. Licitações e Contratos na Administração Pública. Maringá: Unicesumar, 2019. Sobre a conduta de esquecer a divulgação da intenção de compra, assinale a opção correta que corresponde a qual princípio o referido hospital infringiu: Alternativas Alternativa 1: Igualdade. Alternativa 2: Legalidade. Alternativa 3: Moralidade. Alternativa 4: Publicidade. Alternativa 5: Impessoalidade.

Respostas

respondido por: abcopque
6

Resposta:Opção 4 ( Publicidade)

Explicação:


edsonvalmor49: Esse princípio impõe a divulgação pela Administração de todos os atos praticados nas fases da licitação, e qualquer interessado pode ter acesso ao procedimento. Pagina 29
editorasandro: BOA TARDE
editorasandro: CONCORDO NA PAGINA 48, O INTERVALO ENTRE A PUBLICAÇÃO E A ENTREGA DOS ENVELOPES. (DADAS AS EXIGÊNCIAS DISCRIMINADAS NOS INSTRUMENTOS CONVOCATÓRIOS E/ OU EDITAIS) AJUDA A ESCLARECER NA PERGUNTA(o departamento de licitação esqueceu de divulgar a intenção de compra (Edital de Licitação), inviabilizando assim o acesso à informação aos fornecedores interessados)
respondido por: Anônimo
0

Resposta:

Publicidade.

Explicação:

Perguntas similares