Respostas
Sinopse: Vilã ou heroína? Bruxa, princesa, camponesa, conselheira ou madrasta? Ou todas elas? Nos contos de fadas, as personagens femininas costumam ser entregues em casamento a quem mal conhecem, sofrem muito, não têm direito a dar opinião nem a escolher o seu futuro. E tudo isso só porque nasceram mulheres.
"Princesas, bruxas e uma sardinha na brasa" nos faz refletir sobre essas questões e também nos mostra como os homens podem ser aliados no processo de mudanças. São histórias que divertem, emocionam e ainda nos fazem ver que há muito a ser feito para que as mulheres também sejam donas dos próprios finais felizes.
Uma coleção de contos de fadas para refletir sobre o papel da mulher. E não temos apenas o poder feminino aqui, na verdade temos histórias de garotas simples que de alguma forma são vítimas e sobrevivem às adversidades da vida
Resumo princesas, bruxas e uma sardinha na brasa
Uma coleção de contos de fadas para refletir sobre o papel da mulher. E não temos apenas o poder feminino aqui, na verdade temos histórias de garotas simples que de alguma forma são vítimas e sobrevivem às adversidades da vida, ou mulheres que de alguma forma mudaram o destino de outra pessoa.
São 8 histórias no livro. Uma das principais e primeira, a irmã do conde, que lembra a história de Rapunzel. A menina é aprisionada pelo irmão, que não quer dividir a herança, impõe sua vontade e deixa a irmã presa em um quarto a maior parte de sua vida.
Mas um dia uma jovem vê um rei em seu jardim particular e fica encantada por ele. O rei o ensina a ler e, por meio da leitura, o personagem principal amplia seus horizontes, percebe que tem direitos e passa a querer realmente viver. Embora haja um menino que resgata sua amada, a história mostra que a donzela capturada também muda a visão do rei sobre o papel das mulheres durante seu reinado.
Saiba mais sobre resumo: brainly.com.br/tarefa/30865524
#SPJ2