• Matéria: Sociologia
  • Autor: lidianemesquita007
  • Perguntado 7 anos atrás

O sociólogo polonês Zygmunt Bauman (1925) é considerado um dos principais teóricos da sociedade contemporânea, tanto pela profundidade analítica, quanto por possuir uma vasta obra publicada. Suas reflexões servem como inspiração teórica para sociólogos de vários países em compreender as dinâmicas sociais contemporâneas. Com relação às principais teorias defendidas pelo sociólogo, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) A modernidade líquida tornou os laços humanos frágeis, tornando as relações humanas inseguras, incertas e duvidosas.
( ) A sociedade líquida é flexível, maleável, fluida e, frente a isso, tem a capacidade de resistir e fazer críticas às estruturas emergentes.
( )O mundo vigente é de incertezas, insegurança, de medos e ameaças constantes.
( ) Na sociedade líquida, tudo fica reduzido a mercadorias e possui valor de mercado, inclusive valores relacionados ao meio ambiente e aos direitos humanos.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a) V - F - V - F
b) F - F - V - V.
c) V - V - F - V.
d) V - F - V - V.


Respostas

respondido por: hericksud
115

Resposta: V-F-V-V

Explicação:

respondido por: Matheusieti
6

A sequência correta se apresenta em: V-F-V-V. Na realidade, o olhar de Bauman sobre a sociedade líquida nos mostra uma não resistência a crítica, o que nos direciona para a competitividade e os prejuízos gerados dentro da compreensão dinâmica e social.

Como Bauman explica a sociedade moderna?

A partir da modernidade líquida que é imediata, ou seja, ela se relaciona com o tempo e as mudanças dinâmicas da sociedade moderna.

Por isso, ele define a liquidez moderna como uma infinidade de experiências negativas, que geram um afastamento do indivíduo, aumentando a exclusão e afirmando a insegurança na população.

Mais sobre a modernidade:
https://brainly.com.br/tarefa/20719427

Anexos:
Perguntas similares