QUESTÃO 1 A maior parte do conhecimento acerca da estrutura e composição interna da Terra foi obtida a partir do método indireto, ou seja, não houve contato direto com o meio/objeto pesquisado. A técnica mais usual consiste na análise do comportamento das ondas sísmicas. Sobre este tipo de análise foi possível descobrir que o núcleo externo é líquido, pois: Alternativas Alternativa 1: a onda sísmica 'S' não se propaga nesta camada. Alternativa 2: a onda sísmica interna 'P' não se propaga nesta camada. Alternativa 3: as ondas sísmicas não sofriam qualquer fenômeno de desvio. Alternativa 4: as ondas sísmicas se propagavam em uma velocidade maior ao atravessar este meio. Alternativa 5: não há análise sismológica desta camada pelo simples fato de nenhuma onda sísmica de interior conseguir atravessá-la.
Respostas
respondido por:
8
Alternativa 1: a onda sísmica 'S' não se propaga nesta camada.
Sabemos que o interior da terra é muito quente, e por isso ainda não foi possível que o homem conseguisse ir até o interior da terra para compreender extamente a forma como esta é.
Mas sabemos que as ondas sísmicas P e S conseguem trazer informações relevantes para as mesmas, a camada S somente consegue informações das camadas mais rochosas, não conseguindo se propagar pelas áreas mais líquidas, já a P consegue.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás