• Matéria: História
  • Autor: queiroxdanilo
  • Perguntado 7 anos atrás

1) o que eram os feitoraio e qual a sua importância ? ( Pg. 49 )

2) como era a prática da escravidão na África ? ( Pg. 50 )

3) fale sobre a escravidão trans-atlânica ( pg. 51 )

4) qual era a relação entre a IGREJA e a ESCRAVIDÃO ( pg. 52 )

5) como foi a época da escravidão no Brasil ? ( pg. 53 )

6) escreva sobre os números dos tráfico negreiro ( pg. 55 )

Respostas

respondido por: yako80
1

Resposta:

2 - As pessoas se tornavam escravizadas na África principalmente por guerras. Sabemos que a escravidão já existia na África antes da chegada dos europeus no continente, mas a escravidão se tornou um negócio lucrativo tanto para os africanos que escravizavam, quanto para os europeus que traficavam escravos.

3 - O comércio de escravizados no Atlântico ou comércio transatlântico de escravizados, também chamado de tráfico negreiro, ocorreu em todo o Oceano Atlântico entre os séculos XVI e XIX, foi o maior deslocamento forçado de pessoas ocorrido.

4 - A igreja principalmente a católica nunca foi a favor da escravidão, Contudo Alguns historiadores dizem que a igreja aceitava por dizerem que eles não tinham alma sendo assim semelhantes aos animais.

5 - A mais antiga forma de escravidão no Brasil foi dos "gentios da terra" ou "negros da terra", os índios. Os portugueses, brasileiros e, mais tarde, os holandeses, traziam os negros africanos de suas colônias na África para utilizar como mão de obra escrava nos engenhos de cana-de-açúcar do Nordeste.

☆ Espero ter ajudado :)

(não sei a número 1 e 6 )


queiroxdanilo: Obrigado, ajudou bastante!
Perguntas similares