Respostas
Automutilacao
A automutilação pode ser definida como qualquer comportamento intencional envolvendo agressão direta ao próprio corpo sem intenção consciente de suicídio. Esse comportamento é repetitivo, chegando, em alguns casos, a mais de 100 vezes em um período de 12 meses. As formas mais recorrentes de automutilação são cortar a própria pele, bater em si mesmo e queimar-se e em geral as áreas onde são produzidos os ferimentos são os braços, pernas, abdômen e áreas expostas.
Resposta:A depressão entre os jovens, adolescentes e crianças, está cada vez mais frequente, muitos acabam se suicidando devido os problemas ou traumas enfrentados por eles durante sua infância ou atualmente.
A automutilação, entre estes está crescendo, pois muitos preferem se automutilar do que dividir sua dor com alguém, sendo por vergonha, ou medo de acontecer algo.
Os jovens que enfrentam essa doença muitas vezes não conseguem achar a cura, pois muitos desses jovens se suicidam devido não suportarem a pressão da sociedade ou até mesmo de sua família. Está doença pode ser causada por um trauma de infância ou algo vivido recentemente pelo mesmo, como um estupro ou a perda de alguma pessoa querida ou traumas sofridos na escola tudo isso pode deixar sequelas quase incuráveis na pessoa.
A automutilação é algo que vem afetando muito os jovens, pois muitas das vezes os jovens preferem se cortar a compartilharem sua dor com alguém, por medo de ser julgado. Isso ocorre com mais frequência entre jovens do sexo feminino, causados por uma relação ou um amor mal correspondido levando ela a se isolar totalmente da sociedade e entra em estado de depressão.
O método melhor para poder combater a depressão entre os jovens é o apoio de familiares e amigos, para que está pessoa não venha a se isolar e cometer suicídio, além disso, estas pessoas precisam de tratamento, pois esta doença pode levar a vários cominhos tristes como a automutilação deixando sequelas permanentes tanto psicologicamente quanto fisicamente.