Respostas
Resposta:
O Pacto Colonial pode ser definido como um conjunto de regras, leis e normas que as metrópoles impunham às suas colônias durante o período colonial. Estas leis tinham como objetivo principal fazer com que as colônias só comprassem e vendessem produtos de sua metrópole. Através deste exclusivismo econômico, as metrópoles europeias garantiam seus lucros no comércio bilateral, pois compravam matérias-primas baratas e vendiam produtos manufaturados a preços elevados.
Laços coloniais são designados pelos contextos de dominação que unem metrópoles e suas respectivas colônias, onde a segunda é dotada de certas responsabilidades e devoção para com a primeira, uma ideologia vigente ainda nos tempos de grandes descobertas, onde o país descobridor se considerava o governador absoluto dos seus conquistados.
Laços coloniais - causas e consequências
Tais laços ainda podem descrever as heranças impostas aos países que um dia serviram de colônia, que adotam costumes e linguagens da metrópole, ou seja, ainda mantêm laços com os países que os colonizaram.
Como exemplo é possível citar o Brasil, falante de português e majoritariamente cristão, assim como sua antiga metrópole portuguesa, caracterizando a fortificação de laços.
Aprenda mais sobre os contextos coloniais e as consequências geradas: brainly.com.br/tarefa/11411214
#SPJ2