A sociedade vem manifestando um clamor por mudanças estruturais no Brasil, em um movimento motivado inicialmente pela causa da mobilidade urbana. Se tentássemos fazer uma abordagem científica da questão dos transportes públicos, teríamos restrições. Como afirma Carlos Gil (2010, p. 8-9), "este tema não gera um problema de natureza científica". Esta afirmação se baseia no fato de que: a revolta das pessoas depende da manipulação que se faz sobre o tema as decisões técnicas sobre as melhores soluções podem decorrer de um planejamento de médio e longo prazo o transporte público está à mercê da vontade subjetiva das pessoas e por isso não pode ser problematizado o transporte público não pode ser observado e medido de forma sistemática soluções para o transporte público envolvem questões de engenharia e de valor
Respostas
respondido por:
2
É correto afirmar que as soluções para o transporte público envolvem questões de engenharia e de valor, de forma que a engenharia, os avanços tecnológicos e as novas soluções de transporte dependem de capital financeiro.
Somente com o investimento público nas questões de engenharia, nas concessões e no estímulo às novas obras é que poderemos alcançar novas soluções para o transporte público no Brasil.
Abraços!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás