Respostas
Resposta:
Sim.
Explicação:
O procedimento mal feito também pode aumentar o risco de infecções, sem falar da dor e do trauma que isso pode levar, gerando cicatrizes e manchas.
Resposta:
Bom, não sei ao certo mas, irei te ajudar de outra forma.
Limpeza da pele
Antes da remoção dos cravos a pele precisa estar limpa e livre de qualquer resíduo de poluição, suor ou maquiagem. Quando a higienização é falha, aumentam-se o risco do surgimento de espinhas no local de onde o cravo foi removido.
Isso acontece porque a pele possui bactérias naturais. Assim, quando retirado o cravo, um pequeno espaço fica livre, facilitando a proliferação de bactérias.
Então, para manter a pele do rosto limpa deve-se esfoliar a região de uma a duas vezes por semana. Logo pela manhã e à noite, antes de deitar-se, com o uso de um sabonete facial e tônico. Além disso, não se esquecer de usar protetor solar.
Dicas
- - unhas grandes causam lesões e marcas no rosto. Então, mantenhas em um tamanho que não atrapalhe a remoção dos cravos, favorecendo o surgimento dos machucados. Além disso, o ideal é usar algodão durante o processo de limpeza. Neste caso, envolva chumaços nos dedos que usar para extrair os cravos, pois isso diminuirá a chance das marcas conhecidas como sequelas de acne;
- - beba muita água, siga uma alimentação balanceada, controle o estresse e pratique atividades físicas.