1)
A proteção contra incêndio deve ser entendida como o conjunto de medidas para a detecção e o controle do crescimento do incêndio e sua consequente contenção ou extinção. Assim, a efetiva proteção das edificações será alcançada se as medidas forem corretamente aplicadas em cumprimento às suas devidas funcionalidades, mas principalmente se satisfizerem os objetivos operacionais e as diretrizes da segurança contra incêndio e pânico.
Essas medidas dividem-se em:
Alternativas:
a)
medidas ativas de proteção que abrangem o controle dos materiais, meios de escape, compartimentação e proteção da estrutura do edifício e medidas passivas que abrangem a detecção, alarme e extinção do fogo (automática e/ou manual).
b)
medidas pró-ativas de proteção que abrangem a detecção, alarme e extinção do fogo (automática e/ou manual) e medidas ativas que abrangem o controle
Respostas
respondido por:
8
d) medidas ativas de proteção que abrangem a detecção, alarme e extinção do fogo (automática e/ou manual) e medidas passivas que abrangem o controle dos materiais, meios de escape, compartimentação e proteção da estrutura do edifício.
A proteção contra incêndio deve considerar o conjunto de medidas para a detecção e o controle do crescimento do incêndio e a contenção ou extinção do mesmo. É imprescindível a ação ativa para que ocorra essa detecção e proteção.
O fogo consiste em um fenômeno físico-químico de combustão de algum produto inflamável, em que gera luz e calor, podendo fugir do controle e resultar em um incêndio, que provocará danos a propriedades e vidas.
Em anexo acrescentei o complemento da questão.
Bons estudos!
Anexos:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás