"Como consequência direta de nossa educação, adquirimos mais controle sobre nossa comunicação verbal do que sobre a comunicação não-verbal. Naturalmente não somos tão competentes no controle das mensagens não-verbais e, como resultado, nosso canal não-verbal reflete exatamente nossos verdadeiros sentimentos básicos. Se estivermos distanciados de nossos sentimentos verdadeiros e resolvermos anulá-los, nossa verbalização descreverá o que achamos que estamos sentindo enquanto nossa linguagem corporal desmentirá o que está sendo falado" (DICAS DE ORATÓRIA, 2014, p. 2). Sobre os aspectos verbais e não verbais da apresentação, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas. ( ) Quando os comportamentos verbais e sentimentais correspondem, o resultado é a ótima comunicação. ( ) Se as mensagens não-verbais forem adequadamente orquestradas, acentuarão a sua mensagem, enriquecendo o conteúdo da apresentação. ( ) Sua expressão facial, contato visual, postura e gesticulação não devem manter o ritmo da apresentação. ( ) Se você concentrar a atenção ou enviar mensagens positivas, causará uma boa impressão parecendo mais confiante, animado e relaxado. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
D. V – V – F – V.
Explicação:
“Quando os comportamentos verbais e sentimentais correspondem, o resultado é a ótima comunicação.“
“Se as mensagens não-verbais forem adequadamente orquestradas, acentuarão a sua mensagem, enriquecendo o conteúdo da apresentação.“
“Se você concentrar a atenção ou enviar mensagens positivas, causará uma boa impressão parecendo mais confiante, animado e relaxado.“
O correto da alternativa errada, segundo o site Dicas de Oratória (2014, p. 2), é: “Sua expressão facial, contato visual, postura e gesticulação coincidem e mantêm o ritmo da apresentação.”
respondido por:
4
Resposta:
tem questão que muda a alternativa tipo (a, ou b ou c....) a minha aqui é C
C)- V, V, F, V
Perguntas similares
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás