• Matéria: Contabilidade
  • Autor: lianasju
  • Perguntado 7 anos atrás

Dentro da contabilidade aplicada à pecuária, é imperativo compreender inúmeras variáveis que, devido às particularidades da atividade, terão influência nos procedimentos contábeis. Dentre o rol de variáveis está a divisão de categorias dos animais, os quais estarão em categorias conforme suas idades em meses, no entanto, os animais terão idades variadas devido às datas de nascimento, prejudicando o procedimento contábil ao segregar os animais, principalmente com o nascimento de mais bezerro.


Considerando o texto anterior, avalie as asserções a seguir.


I – Um planejamento será feito para que a monta dos touros ou a inseminação ocorra no período adequado, tendo um lote de prenhes organizado para que o parto seja feito no mesmo momento. Esse meio de trabalho contribui para que tanto a gestão do rebanho, quanto a alocação de custos seja facilitada, pois animais com a mesma idade formarão um lote uniforme.


II - A mudança de categorias dos animais é mais fácil quando a entidade rural planeja seus nascimentos, pois a avaliação para mudar de categoria será feita por lote de animais exatamente com a mesma idade. A entidade que tenha os nascimentos (planejados ou não) deverá buscar meios de avaliar como irá realizar a mudança de categoria dos animais.

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
0

As asserções I e II são verdadeiras.

O planejamento é realizado visando a montagem dos touros ou a inseminação que acontece no período adequado, sendo de fundamental importância para qualquer tipo de cultura animal, visto que facilita a separação dos animais, a formação de lotes, a logística de vendas e de abates, entre outros.

A pecuária possui um importante destaque, visto que os produtos animais apresentam menos variedades de produtos finais.

Bons estudos!

Perguntas similares