O comando UPDATE faz parte dos comandos de modificação de dados em SQL, assim como o comando INSERT e DELETE. A sintaxe básica do comando é UPDATE nome_da_tabela SET nome_da_coluna = ‘novo valor’. Referente ao comando UPDATE, leia as afirmações abaixo: I. O comando UPDATE é utilizado quando precisamos alterar um ou mais registros do banco de dados. II. O comando UPDATE nos permite alterar mais de uma coluna da tabela ao ser executado. III. Não é permitido alterar mais de uma coluna da tabela com o comando UPDATE. IV. A cláusula WHERE do comando UPDATE é utilizado para delimitar quais linhas ou registros receberam a alteração. É correto que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I apenas. Alternativa 2: I e II apenas. Alternativa 3: I e III apenas. Alternativa 4: I, II e IV apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.
Respostas
Resposta:
I, II e IV
Explicação
I. O comando UPDATE é utilizado quando precisamos alterar um ou mais registros do banco de dados.
Certo. Porque o comando UPDATE trata de modificar os valores das tabelas. Lembrando que em cada UPDATE deve ser aplicado a uma única tabela, isto é regra.
II. O comando UPDATE nos permite alterar mais de uma coluna da tabela ao ser executado.
Certo. Pois neste caso estamos falando de "colunas da tabela", não propriamente dito; "tabelas". Essa é a diferença no caso específico, estamos falando das colunas dessa estrutura.
III. Não é permitido alterar mais de uma coluna da tabela com o comando UPDATE.
Errado. É permito sim alterar várias colunas da tabela. Aqui estamos falando de colunas.
IV. A cláusula WHERE do comando UPDATE é utilizado para delimitar quais linhas ou registros receberam a alteração.
Correto. Lembrando que a cláusula WHERE reflete de fato para a delimitação ( fixação) da coluna.
"Você pode se vingar do mal, sem se tornar parte dele?"
Coringa