Realize a leitura do trecho a seguir: “O ciclo PDCA, definido por Deming como ciclo de Shewart, um físico que, na década de 1920 introduziu gráficos de controle na Bell labs, baseia-se nos conceitos anteriores do método científico, que envolve formular uma hipótese, experimentá-la e fazer uma avaliação ao final do “ciclo”. A versão deste ciclo de melhoria ficou consagrada como o PDCA.” CALÔBA, G.; KLAES, M. Gerenciamento de Projetos com PDCA. Rio de Janeiro: Alta Books, 2016. p. 2. A partir do apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Uma empresa que tem como objetivo melhorar as ações de controle dos processos pode usar o Ciclo PDCA ( Plan, Do, Check, Act). Pois: II. Ele é um método da gestão da qualidade, que tem como foco a solução de problemas. A seguir, assinale a alternativa correta: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a asserção II é uma proposição falsa. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. As asserções I e II são proposições falsas.
Respostas
A alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I".
O ciclo PDCA, baseia-se nos conceitos anteriores do método científico, que envolve formular uma hipótese, experimentá-la e fazer uma avaliação ao final do “ciclo".
A resolução de problemas através do ciclo PDCA é uma boa forma da empresa manter e melhorar as ações de controle dos processos, já que é uma ferramente de gestão de qualidade.
Resposta:
I e II sao verdadeiras e a II e uma justificativa correta da I
Explicação:
Resposta correta. A alternativa está correta. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. O Ciclo PDCA é o método mais utilizado para controle e melhoria de processos. Por meio dele, cria-se uma forma de padronização das informações do controle da qualidade, diminuindo os erros nas análises e tornando as informações mais compreensíveis.