PERGUNTA 1
Por que a contabilidade utiliza a denominação Método das Partidas Dobradas?
a.
A utilização dessa denominação deve-se ao fato de que a escrituração de cada operação deve ser realizada por meio de um débito e um crédito de igual valor.
b.
A utilização dessa denominação deve-se ao fato de que a escrituração de cada operação deve ser realizada por meio de um débito e um crédito de valores divergentes.
c.
A utilização dessa denominação deve-se ao fato de que a escrituração de cada operação deve ser realizada por meio de um débito.
d.
A utilização dessa denominação deve-se ao fato de que a escrituração de cada operação deve ser realizada por meio de um crédito.
e.
A utilização dessa denominação deve-se ao fato de que a escrituração de cada operação deve ser realizada por meio de um crédito de valor excedente ao valor do débito.
Respostas
a. A utilização dessa denominação deve-se ao fato de que a escrituração de cada operação deve ser realizada por meio de um débito e um crédito de igual valor.
O método das partidas dobradas foi criado pelo frei Luca Pacioli, conhecido por ser um ilustre matemático Italiano é considerado o pai da contabilidade moderna justamente por ser o pioneiro no método.
O método das partidas dobradas diz que a escrituração deve ser feita através de um débito e um crédito de igual valor, ou seja, todo débito possui seu crédito correspondente que possuirá o mesmo valor, logicamente que na contabilidade moderna isso pode ser adaptado para situação em que existam um único débito e dois crédito correspondente como compras pagas metade a vista e metade a prazo.
Espero ter ajudado, bons estudos e forte abraço!
Resposta: A utilização dessa denominação deve-se ao fato de que a escrituração de cada operação deve ser realizada por meio de um débito e um crédito de igual valor.
Explicação:
Balancete de Verificação
Já sabemos que a denominação método das partidas dobradas, utilizada pela contabilidade, deve-se ao fato de que a escrituração de cada operação deve ser realizada por meio de um débito e um crédito de igual valor.